Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ÚLTIMAS APOSTAS PARA O OSCAR 2017!

Este ano o favoritismo está um pouco óbvio ao musical La La Land, além de ter sido marcado por grandes esnobadas e erros, mas como a Academia vem se obrigando a fazer surpresas nos últimos anos pra fugir do previsível, poderá haver um ou outra coisa inesperada. Ainda não viu a lista completa de indicados? Então clique AQUI.

MELHOR FILME
Este ano teremos 9 favoritos, com alguns títulos que tiveram recepções muito mornas e que não seria de se espantar se a audiência pouco souber deles, como é o caso de Cercas (Fences) para promover a dupla manjada Viola Davis e Denzel Washington; O australiano Uma Jornada Para Casa (Lion); Moonlight; Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures); e a volta de Mel Gibson como diretor em Até O Último Homem (Hawsaw Ridge). Mas o favorito é La La Land, já que Martin Scorcese novamente foi brutalmente esnobado com seu filme Silence, Deadpool ficou de fora para não servir de mau exemplo e Capitão Fantástico é antiamericano demais para estar na lista.

Se houver alguma segunda opção para vencedor... talvez seja Moonlight. Mas não vai.

MELHOR DIRETOR
Mel Gibson voltou pra lista, mas Scorcese ficou de fora. Denis Villeneuve poderia ganhar com facilidade por Arrival, mas é um filme que tende a ganhar apenas nos quesitos técnicos. O hominho pelado ficará com Damien Chazelle. A esnobada do ano foi novamente Tom Ford, que a Academia reitera seu preconceito por alguém que veio de um outro setor artístico, o da moda. Isso não justifica o trabalho exemplar que ele realizou em Animais Noturnos, melhor que de muitos indicados aqui.

MELHOR ATOR
Muita gente tem clamado raivas pela ausência de Tom Hanks por Sully, mas o favoritismo está no meio de três: Casey Affleck pode levar pelo talento e carisma que tem no meio; Ryan Gosling pode levar porque está em La La Land, mas se ele já foi esnobado antes por Drive, não seria novidade perder esse ano; e Danzel Washington poderia levar por uma simples questão moral da Academia.

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Mahershala Ali, Lucas Hedges e Michael Shannon são os favoritos, mas Dave Patel pode derrubar todos eles numa tacada só.

MELHOR ATRIZ
A grande esnobada foi Amy Adams, que realizou duas incríveis performances em A Chegada e Animais Noturnos, dois filmes incríveis, mas que mesmo assim não foi suficiente para ela estar na lista. Foi algo um tanto ridículo por parte da Academia, principalmente porque cometeram a grande gafe de publicarem, por engano, o nome de Amy quando a lista de indicados foi divulgada, mas logo em seguida foi retirado. A Academia publicou um pedido de desculpas, mas a situação continuou feia. No lugar dela enfiaram novamente Meryl Streep, indicada pela vigésima vez. Desnecessário. Já passou da hora de Meryl ser indicada apenas se for ganhar. Não vai ganhar? Então pulem... não faz diferença! Todo mundo já entendeu que ela é a rainha de Hollywood e ela mantém o recorde de indicações. A preferida esse ano é Isabelle Hupert, mas... como a Academia já tem uma tradição de ignorar atrizes estrangeiras, Emma Stone poderá levar para garantir sua simpatia. 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
A surpresa é Naomi Harris, uma atriz muito competente que está tendo uma ascenção muito natural na carreira, o que é sempre muito válido. Viola Davis divide o favoritismo com Octavia Spencer e Michelle Williams, e é bem possível que Viola leve porque ela já foi popularmente escolhida como a representação feminina negra do cinema. 

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Damien Chazelle é o favorito por La La Land, seguido por Kenneth Lonergan por Manchester By The Sea.

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Arrival, Hidden Figures e Moonlight estão no páreo. As categorias de roteiro geralmente são imprevisíveis.

Nenhum comentário:

Add to Flipboard Magazine.